ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Presidente da Câmara de Santa Rita, Epitácio, denuncia abandono das escolas estaduais e repudia falta de ação da deputada estadual

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


 



O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Epitácio, fez um forte desabafo nesta semana ao expor a realidade de abandono nas escolas estaduais do município, que são de responsabilidade do Governo do Estado.


Indignado, o parlamentar afirmou que as unidades de ensino vivem um verdadeiro colapso estrutural. “Carteira quebrada, teto caindo, falta de iluminação, banheiros sem condições, quadras danificadas e escolas totalmente abandonadas. Essa é a situação das escolas estaduais em Santa Rita”, relatou Epitácio.


De acordo com o presidente da Câmara, o cenário atual é reflexo da ausência de compromisso político e da falta de atuação dos representantes estaduais que deveriam cobrar melhorias para o município. “Cadê um deputado pra cobrar? Cadê uma deputada pra cobrar? Santa Rita está esquecida pelo Estado. A educação dos nossos jovens está sendo deixada de lado, e ninguém faz nada”, lamentou.


Epitácio fez questão de relembrar o trabalho do seu pai, o ex-deputado estadual Zé Paulo, que, segundo ele, tinha um olhar especial pelas escolas estaduais da cidade. “Na época do deputado Zé Paulo, todas as escolas estaduais de Santa Rita recebiam atenção. Foram reformas, carteiras novas, bebedouros, quadras esportivas recuperadas e manutenção constante. Era um tempo em que a educação era prioridade e o deputado trabalhava de verdade pelo povo”, destacou.


O presidente comparou os períodos e criticou a atual representação política estadual. “Temos uma deputada que já está há um mandato e meio e até agora Santa Rita não viu nenhuma grande ação, nenhuma escola reformada, nenhum investimento que chegue de fato à população. É revoltante ver nossas crianças estudando em escolas caindo aos pedaços enquanto o Estado finge que não vê”, disparou.


Epitácio ainda repudiou o descaso e cobrou providências imediatas do Governo do Estado para reverter o quadro preocupante da rede estadual de ensino em Santa Rita. “Não dá pra aceitar que uma cidade do porte de Santa Rita, com tanta história e importância, seja tratada com tamanho desprezo. A população merece respeito, os alunos merecem dignidade e os professores condições de trabalho. É hora do Estado acordar e agir”, concluiu o vereador.


« PREV
NEXT »

Nenhum comentário