ÚLTIMAS NOTÍCIAS
latest

Gestão de Curral de Cima se recusa a pagar 14º salário e agentes acusam calote

SIGA-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM




Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias de Curral de Cima denunciam que a gestão municipal não pretende pagar o 14º salário garantido por lei às duas categorias. O benefício foi aprovado pela Câmara Municipal, sancionado e publicado no Diário Oficial do Município durante a gestão do ex-prefeito Totó Ribeiro, estando, portanto, em plena vigência.


Mesmo após a apresentação da legislação que institui o pagamento, o gestor municipal segue alegando que o benefício não existe e reafirma que não irá efetuar o pagamento, o que tem gerado revolta entre os profissionais. Segundo os agentes, a negativa caracteriza um verdadeiro calote contra os trabalhadores que atuam na linha de frente da atenção básica e no combate às endemias no município.


Diante do impasse, as duas categorias informaram que irão ingressar com ação judicial para assegurar o recebimento do 14º salário, direito que consideram líquido e certo. Os agentes destacam ainda que o descumprimento da lei representa desrespeito à categoria e prejuízo direto aos profissionais que prestam serviços essenciais à população de Curral de Cima.


 

NEXT »

Nenhum comentário